RECESSO

O BLOG ENCONTRA-SE ABERTO AOS LAPSOS DE SAUDADES DE SEUS ANTIGOS MEMBROS-AMIGOS FORAGIDOS, AMADOS E MUNDIVAGANTES, OS QUAIS NÃO TEM CAPACIDADES CARDÍACAS DE ESQUECIMENTO.

terça-feira, 31 de março de 2009

Olá, o Prazer é todo seu;

Hoje existem mais de seis bilhões de seres humanos respirando sob a atmosfera terrestre. E às vezes parece que nenhum deles nota a quantidade de burrice, hipocrisia, mal gosto e mediocridade que cada um de nós inalamos a cada suspiro.


De 36584787168740 blogs já feitos nesse esdrúxulo mundo, esse é o mais especial, porque é nosso, e não da Marimoon. Nós, Paul Karya, Ravena, Adnei e Barbie, seres vegetativos, logo tediosos, decidimos no ápice de nosso tédio e desespero fazer um blog onde poderíamos expor nossas idéias vulgas e ignoradas pelo mundo externo. Idéias estas que vão contra tudo e todos, ou pelo menos, na sua maioria. Somos blogueiros fora dos parâmetros normais da sociedade que não nos contentamos com conceitos impostos ou principios modistas. Você acabou de conhecer quatro pessoas que enxergam o tanto de lixo que está sendo aplaudido por aqui.

Não que sejamos realmente sábios, mas de acordo com nossos princípios, nós estamos certos o suficiente para expor nossas opiniões.
Com essa história de relatividade nas opiniões, fica mais fácil dizer que estamos, sim, certos, de acordo com nosso ponto de vista, e não com o de terceiros, quartos ou quintos.
Nada nesse blog é politicamente correto, tudo aqui é literal. Só fazemos questão de agradar nós mesmo. E melhor ainda se ninguém concordar com nossas idéias, não estamos aqui para unir forças, mas para criticar de forma construtiva, ou não também. Depende do nosso inconstante humor.
O mundo é podre, as coisas aqui são podres, nós somos podres, você é podre, Marimoon é podre, e falando nisso, seu cabelo é podre. Estamos aqui para realçar essa podridão de forma explicita ou subjetiva.
Não vamos impor nada aos leitores, pois isso é o trabalho da mídia e seus afins.
Nós somos amigos de ninguém, de alguém, de todos e de quem mais quiser ser nosso amigo, contra um mundo alienado.

Obs: vote 336358 pra presidente do universo =D
Vote certo, vote PPL (Partido pró-liberdade)
- Nós, Ravena e Adnei, juntamente com Barbie postaremos livremente nossas idéias mirabolantes aqui quando nos der vontade. Quanto a Paul Karya, os esportes lhe sobraram. Sim, há muito o que criticar no esporte, e ele fará isso por nós, também quando lhe der vontade.
E SIM, usamos codinomes. Não falamos de nossa vida pessoal. Privacidade é um privilégio, por isso, sem mais comentários, por favor.

Contudo, agora devidamente apresentados;


Meus caros leitores, discordem.
Merda de texto.


By Ravena & Adnei


Volte sempre; FIM.



12 comentários:

  1. Mas quanta arrogância a de vocês! Quero só ver se tem mesmo esse potencial pra criticar mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Que comentários mais desagradáááável u_u

    ResponderExcluir
  3. Eles têm potencia sim para fazer criticas, com certeza mais que você...

    ResponderExcluir
  4. Aaaaaah Ficou Mara de lindooo!

    e Tia Fátima, a gente realmente tem potencial pra criticar, deve ser uma das coisas que fazemos melhor... Se eu fosse vc ao invés de nos questionar, lia!

    by Barbie ;*

    ResponderExcluir
  5. uieeeeeeee o_o sem mais comentários ahsuahushaushuahusasa criticar é uma arte, minha filha. E você fala mais do que deve.

    by Ravena :)

    ResponderExcluir
  6. Estimados(as) - Fico muito feliz com a iniciativa de vocês iniciarem um blog de caráter crítico/filosófico/niilista/nonsense/apolítico/pós-hipermodernista.
    Serei um leitor assíduo e desde já fã ardoroso, mesmo quando a minha pessoa for objeto das críticas ahahahhaha.
    Me permitam apenas um breve comentário:
    Parmênides de Eléia define que um conceito filosófico deve seguir a regra da não-contradição. Ou seja, um conceito não pode negar-se em sua essência. Quando vocês afirmam estarem certos, ou não,baseados na relatividade, na verdade vocês dão um "tiro no pé" pois, se são relativos, não há base absoluta para nenhum tipo de crítica, seja objetiva ou subjetiva. Como criticar se nem mesmo crê-se no embasamento do criticado?
    Gostei da construção textual e da idéia. Tenho certeza que vocês amadurecerão os conceitos e textos postados. Podem contar comigo.

    Um fraternal abraço

    Daniel Medeiros

    ResponderExcluir
  7. Meu caro Professor Daniel, o intuito desse blog, fora falar mal da Marimoon, é, além de tudo, discutir sobre o meio onde vivemos, criticar a mídia e tudo que ela nos impõe e o porquê dessas coisas, o que elas nos acrescentam, ou deixam de acrescentar, e porque aceitamos viver nesse padrão de sociedade. Discutir o que ele nos oferece. É fazer o leitor pensar o pq, diante de tantas críticas e pontos ruins, ele gosta, se sente bem e concorda com todos esses conceitos e princípios que a mídia coloca em nossas cabeças.
    E assim como tudo tem seu lado bom e ruim, queremos que os leitores nos exponham os lados positivos e que juntamente com os negativos, pensem sobre ambos.
    E quanto “o tiro no pé”, ele é proposital. Dizer que estamos “certos” é um modo de atiçar o leitor a procurar falhas em nossos textos e provas de que não estamos tão certos assim (isso é uma necessidade humana) ou ir contra e tentar encontrar argumentos sólidos para discordar e cumprir o objetivo do blog, criticar. As opiniões, no mundo todo, se diferem, existe uma relatividade, é exatamente por isso que queremos que os leitores, muitas vezes, discordem, para que possamos ver os dois lados da moeda e quem sabe chegar a uma conclusão.

    hm, entendeu? É, nem eu. Mas é isso aí (y)
    eu não sou boa com respostas objetivas ;-;

    apolítico/pós-hipermodernista? HAUHSUAHSUAHUSHAUSHUAHUSHAHUSHASA COM CERTEZA! Mas é tudo proposital e uma grande brincadeira.

    Obrigada pelo carinho, Prô.

    By Ravena :)

    ResponderExcluir
  8. Nós não estamos nos baseando em nenhuma lei para nossas afirmações. Pois o que temos aqui são apenas teorias. NOSSAS teorias. Nunca, em nenhum momento foi citado aqui algo como: "estamos certos e o mundo tem que achar isso junto conosco". E vou mais longe, nosso blog tem como base a relatividade. O que é certo para nós pode não ser certo para o mundo. E quando falo de mundo, não falo apenas de nós ou da Marimoon, falo de história, ou qualquer outra ciência que queira dizer que estamos errados.
    A final, o que é realmente certo, ou errado? Até a teoria da gravidade não passa de uma teoria. Eu particularmente só espero uma coisa, espero que o mundo (se é que o mundo pode me escutar) esteja disposto a receber pessoas que pensem diferente dele, pois é isso que somos.
    Nesse blog, na verdade, existe certos e errados diferentes e queremos discutir o pq é certo ou errado para alguns e para outros não. Veremos no q os leitores discordam, ou no final das contas, concordam.

    Espero ter dito algo que faça qualquer sentido! ahausuahsuasha

    Meus comentários idiotas também estão abertos para críticas.

    By: Adnei

    ResponderExcluir
  9. OMG O.O como podemos ver temos muuuuitos objetivos! Como a Adnei me disse: SOMOS UMA ANARQUIA!
    HAUSHAUHSUAHSUHAUSHAUHSUAHUSHAUHSUHAUHSAS
    no fim das contas, é só pra expor nossas opiniões, que ao nosso ver, parecem estar certas, mesmo com a relatividade. MAAAAAS isso não descarta o plano de manipulação ao leitor para fazê-lo comentar. Afinal, ninguém gosta de autoritarimo. Ninguém resiste a uma crítica.

    By Ravena

    ResponderExcluir
  10. Bom, só respondendo a Ravena:

    Você é ótima e sempre objetiva. Tanto o texto quanto a réplica estão coerentes. Parabéns.

    Respondendo a Adnei:
    1 - Você diz que não está se basendo em nenhuma lei, é exatamente isto que tentei alertar pois, não se basear em nenhuma lei é estar baseada em uma lei!!!! Tão simples que chego a achar ingênuo e um pouco ignorante tão posicionamento.
    2 - Só desmentindo sua afirmação acima, releia o parágrafo que vocês mesmos escreveram:
    "Não que sejamos realmente sábios, mas de acordo com nossos princípios, nós estamos certos o suficiente para expor nossas opiniões.
    Com essa história de relatividade nas opiniões, fica mais fácil dizer que estamos, sim, certos, de acordo com nosso ponto de vista, e não com o de terceiros, quartos ou quintos."
    Note que você afirma Nunca, em nenhum momento foi citado aqui algo como: "estamos certos e o mundo tem que achar isso junto conosco". Pois aí está o tal do tiro no pé... escreve, não lê, desmente o que escreveu...
    De qualquer modo, sugiro que, antes de querer criticar uma crítica esteja segura(o) de primeiro entender a crítica feita, entender o texto de própria autoria, reler a réplica para então tentar não se contradizer - ser relativista é posicionamento...ser contraditório já é limitação..
    3 - Até onde me lembre, gravidade não é teoria, é LEI. Caso queira tentar "relativizar" a "teoria" da gravidade sugiro que pule do prédio mais alto de Bragança... e boa sorte...relativamente ou absolutamente??????????????

    ResponderExcluir
  11. Danielzinho...
    Eu aprecio sua preocupação com as minhas contradições. As suas criticas são sempre construtivas! ;]
    Não convidamos alguém para acompanhar nosso blog tão incrivelmente bom como o senhor, para ler e ficar calado.
    Sei que não está certo fazer isso, mas não me atrevo a responder qualquer um dos seus 1,2,3... A final, você é o mestre, e eu não me sinto digna de expressar mais uma vez minha ignorância (muito menos tento até 3 itens)
    Peço que critique a minha covardia em apenas 1 item!
    Obrigada mais uma vez.

    By Adnei

    ps: Ainda te amo apesar do 1,2 e 3.

    ResponderExcluir
  12. HAUHSUAHSUHUSHAUHSUAHUSHAUSHUAHSUAHUSHAUHS

    Primeiramente, quero agradecer os elogios e as críticas que tem feito, já que é sempre importante ouvir no que precisamos melhorar, e assim crescer. Bom, continuo firmada no que disse em alguns comentários acima. De qualquer forma, muito obrigada Prof, mas quando for criticar, não esqueça, carinho. Somos apenas aprendizes medíocres. Mas... como já foi dito, aqui existem certos e errados diferenças, e o que é certo pra alguém pode não ser para nós, mas não é por isso que vai deixar de ser certo para esse alguém, não é? E... blábláblá...ah, dane-se.

    By Ravena - Câmbio Desligo

    ResponderExcluir