RECESSO

O BLOG ENCONTRA-SE ABERTO AOS LAPSOS DE SAUDADES DE SEUS ANTIGOS MEMBROS-AMIGOS FORAGIDOS, AMADOS E MUNDIVAGANTES, OS QUAIS NÃO TEM CAPACIDADES CARDÍACAS DE ESQUECIMENTO.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Acontecimentos especiais de natal.


Natal, natal... Tão esperado natal! Eu, particularmente, sempre adorei o natal (é sinal de que meu aniversário está chegando - futilmente falando).
Eu quero em primeiro lugar dizer que me sinto honrada em fazer o "Post Especial de Natal". Depois de postar vou dormir e mais tarde ver novela e dormir na metade do especial do Roberto Carlos! HAHA. Geralmente o natal é mais ou menos assim. As vezes tem acontecimentos superincriveis que marcam a data. Na verdade nada de muito incrível acontece no natal. É que nós lembramos do que acontece como se fosse incrível, só porque é natal. Nem na vida do Papai Noel acontece coisas incríveis no natal (e olha que é o dia em que ele acorda da hibernação).

Geralmente, as familias tradicionais que comemoram o natal, se reúnem para fazer amigo secreto, comer bastante, e dar abraços naqueles primos que não se vê desde o natal passado (aquele que mora no bairro ao lado). Na verdade, o natal deveria se chamar "Free Hugs". Abraçam não só os primos "distantes", como também aquele irmão com quem brigaram no ano novo, abraçam aquela tia chata da qual sempre se fala mal, abraçam Deus e o mundo. E no dia seguinte? Alguns de ressaca, outros aproveitam para falar mal do panetone da vovó e do arroz com uva passa.

Isso é o Natal.

Na realidade, não gosto deste natal. Claro que comer bastante e ganhar presentes não é nada mal. Acontece que a falsidade do natal é algo que sempre me incomodou. Nada é realmente verdadeiro neste natal padronizado. Até o Papai Noel é aquele velho tio gordo. Não, não... O verdadeiro espírito de natal não está apenas nos pisca-picas, no peru ou nos sorrisos forçados. O verdadeiro espírito de natal não está nas sextas básicas entregues uma vez por ano, não está em morrer de fome até a meia noite só porque é tradição (o que eu sempre me recusei a fazer). O espírito de natal está por acaso nas criancinhas que ficam na janela esperando o trenó do Papai Noel passar? Claro que não, elas só querem os presente! O natal não é isso.
Um dia quero ver um filme diferente daqueles onde os personagens tem que ajudar o besta do Papai Noel, que sempre faz algo errado, a salvar o natal. Quero ver um dia um filme que mostre o verdadeiro espirito de natal, o que não é apenas ser bonzinho e fazer caridade. Como diria qualquer pessoa no mundo "As pessoas não sentem fome só no natal".

Mas isso é tão normal! As pessoas só respeitam a mãe, no dia das mães; só plantam árvores no dia da árvore; só cantam o hino nacional no dia 7 de setembro (Como se não existisse o hino da independência). Amor e paz, só no natal! Ta certinho mesmo ;]

Adnei's Trash

PS: Créditos ao Papai Noel.
PS²: Este post não é a cara da Adnei. Mas foi eu mesma quem escrevi =]

Um comentário:

  1. OMG, e pensar que esse é o Post Especial de Natal! HAUSHUAHUSHAUHSUAHUSHAUHSUAHUSHUAHSAS

    Como eu havia te dito, é triste não ganhar presentes no natal, mas os presente não são lá tão importantes mesmo, o verdadeiro presente a gente já ganhou, e esse presente é o verdadeiro significado do natal. Um presente divido, alias. AHUSHAS :DD

    O meu natal envolve umas 200 pessoas comendo, trocando presentes e falando mal uma das outras, mas no fundo, talvez seja um dos melhores dias do ano, pelo menos, pra mim.

    Ravena

    ResponderExcluir