Eu tenho uma avó. Ela não é como as avós de desenhos da Tv Cultura, que fazem bolo de cenoura e contam estórias para os seus netinhos. Ela reclama das dores e fala constantemente do seu fim. É complicado julgar a forma de pensar das pessoas, mas creio que a vida seja muito mais que um "Era uma vez", uma tortura e "Game over". Se fosse assim seria mais fácil que morrêssemos no parto e que o apocalipse seguisse gêneses.
Alguns querem a todo o custo adiar a vida e apressar o fim, com a ideia ilusória de que poderão assisti-lo.
Por outro lado, algumas pessoa tremem ao ouvirem falar do fim. Como se ele estivesse bem diante de suas narinas (e quem garante que não está ali mesmo, não é?).
Eu, particularmente, creio que o fim não é algo ruim ou bom. É algo tão certo que até me deixa um tanto quanto ansiosa, eu confesso. Entretanto, não podemos buscá-lo. É ele que nos busca, uma hora ou outra.
Não vamos cair no senso comum em dizer "Viva cada dia como se fosse o ultimo" (Eu tenho certeza que ninguém ia querer trabalhar por oito horas, sendo essas oito, oito de suas ultimas).
Então quer saber? Não faça nada. Inclusive nada para adiar ou contemplar. Apenas não espere o fim, pois ele vem mesmo sem ter quem o recepcione. (;
E por fim,
- Adnei
Ps: Parece que atualmente só aparecem posts medonhos aqui.
Ps²: Parece que é porque só a Adnei posta ¬¬
Ps³: Feliz 2012 (?) HASUAHSUHASHA
Espero que, como canta a banda "SEMISONIC" - every new beggining comes from some other beggining´s end... cada novo final começa em algum fim de começo... o blog é ótimo e os textos de qualidade, que vocês recomecem sempre...
ResponderExcluirFraternalmente
Daniel Medeiros