RECESSO

O BLOG ENCONTRA-SE ABERTO AOS LAPSOS DE SAUDADES DE SEUS ANTIGOS MEMBROS-AMIGOS FORAGIDOS, AMADOS E MUNDIVAGANTES, OS QUAIS NÃO TEM CAPACIDADES CARDÍACAS DE ESQUECIMENTO.

quarta-feira, 31 de março de 2010

Retrospectiva 2026

(Tem gente que acha que o mundo vai acabar em 2012 por causa de uma velha profecia maia. Eu não acho. Uma vez falaram que ia acabar em 2000, por causa do Nostradamus, não acabou. Posto isto posso escrever meu texto).


" 2026 foi um ano repleto de acontecimentos no futebol (como todos os outros), nesta retrospectiva serão abordados os principais fatos rapidamente. Em Junho/Julho, mais especificamente entre os dias 15 destes meses aconteceu a copa do Mundo no Irã. Uma tentativa de ajudar na reconstrução deste país devastado pela Guerra contra os EUA (as Olímpiadas de 2028 acontecerão no mesmo país). Os donos da casa que encontraram dificuldades para encher os estádios devido a reduzida população (200.000 após a Bomba Biológica), montaram um time competitivo que surpreendeu os especialistas, mas sucumbiu nas semifinais ante a poderosa seleção chinesa. Foi a única surpresa da copa. México e Índia, como de costume foram muito bem e se enfrentaram nas semifinais. Deu Índia, de novo (como ocorreu na final em 2022). Índia e China fizeram jogo emocionante na partida final, assistida por 5 bilhões de pessoas em todo o mundo. O plantel chinês composto na sua totalidade por jogadores estrangeiros bancados pelo regime socialista foi derrotada pela bicampeã Índia, que tem 8 dos 10 titulares estrangeiros, sendo 3 brasileiros. 7x6. Jogaço!
Nas terras tupiniquins, o Guaratinguetá, um dos primeiros clubes-empresa do país conquistou o sétimo título nacional e ainda levou a Libertadores da América ao vencer o São Paulo drugs and foods na final, por 10x8. Após o título, o atacante Robson admitiu que usara maconha antes do jogo como acusou o antidoping, nada de mais já que seu uso foi legalizado em todo Brasil a partir de 2017, com a ex-presidente Soninha.
Como nota triste no esporte, temos a morte de Pelé, que foi eleito o atleta do século passado. Em seus últimos dias, Pelé reconheceu Freddy Adu, o nigeriano-americano, como o melhor jogador da história. Maradona ainda se diz o melhor.
A única morte nos estádios este ano foi a de um aposentado, ao sofrer um ataque cardíaco. A violência foi reduzida a zero, assim como as Organizadas.
2027 promete ser um ano repleto de fatos (como todos os outros) para o futebol..."


Eu não torço pra que o futuro seja assim, mas eu tenho um palpite de que é isso o que vai acontecer, de qualquer maneira.
Dedico este post a quem insiste pra que eu poste, apesar de todo o meu desinteresse. Espero ter recompensado sua insistência Ravena e Adnei, as únicas que continuam no sonho.
Hoje, aliás completamos um ano. Com a incrível média de aproximadamente 0,16 posts por dia.
Esperamos que o segundo ano deste blog seja melhor.



Um comentário:

  1. Genial o post, Paul;

    Gosto muito dos seus textos e engrosso o grupo que insiste que você escreva!
    Parabéns para o "Vaquinhas" ( sem cantar a famigerada musiquinha "parabéns pra você"...)

    Daniel Medeiros

    ResponderExcluir