RECESSO

O BLOG ENCONTRA-SE ABERTO AOS LAPSOS DE SAUDADES DE SEUS ANTIGOS MEMBROS-AMIGOS FORAGIDOS, AMADOS E MUNDIVAGANTES, OS QUAIS NÃO TEM CAPACIDADES CARDÍACAS DE ESQUECIMENTO.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

E depois as Olimpiadas...

Depois de algum tempo com uma baixa freqüência de postagens, cá estou eu renovando um pouco meu espaço, só pra não perder o costume*, tentando postar algo arrebatador (ou não também);

E nada mais arrebator do que a Copa, não é? De quatro em quatro anos, só se sabe falar disso. Todas as notícias são voltadas para goleiros melhores do mundo, para erros de artilheiros, e árbritos que precisam de ajuda tecnológica. Todo mundo coloca aquelas bandeiras no carro, no capô, na janela, no banc
o, no vidro, no pneu. O povo inteiro vira verde e amarelo, e alguns se salvam no azul.
Todo mundo pula junto, dança junto, torce junto, chora junto. Dá pra ver aquela fileira de Vuvuzelas amaldiçoadas levantadas pra cima ensurdecendo, tomara Deus, seus tocadores.


E de repente, não mais que de repente, todo mundo vira patriota. São bandeiras em todos os lugares, gente gritando "Brasil" com toda a força do peito, comunidades que abrem, passeatas em nome do país, e aquele orgulho que parece surgir em quase todo brasileiro por causa do Brasil. Mas é claro, acabou a copa, acabou tudo.


O Ano 2010 não foi só o ano da Copa, mas também o ano da Biodiversidade e das eleições para a Presidência. Ninguém vira verde e azul pela biodiversidade, ou levanta vuvuzelas pelas eleições, não levanta nada na verdade, nem a voz.





- Então, pense bem caro amigo brasileiro, do que será nossa tão esperada Copa de 2014 sem um bom governo para sustentá-la ou, quem sabe, um planeta?

Ravena


ps.: Post incompleto (ou não, vai depender do meu humor)
*costume de sonhar. (:
ps².: Ah, por um copa sem vuvuzelas ô/

Nenhum comentário:

Postar um comentário