Depois de vários meses sem nenhum dos blogueiros dar as caras por aqui, resolvemos meio que sem quase nenhuma justificativa que o blog havia chegado ao seu fim.
Eu e a Adnei ainda tínhamos idéias sobre reeguer o blog, ou conseguir novos participantes (já que alguns nos comunicaram a sua saída), mas depois de um certo tempo tornou-se inviável.
Se quisessemos mesmo, podíamos sim, com algum tipo de trabalho, conseguir manter os bois andando. Entretanto, percebemos que o espírito do blog não é o blog em si, mas as pessoas que o mantinham. Não eram os leitores ou as vacas, éramos nós. Quando começamos o blog, deixamos claro que o tinhamos para satisfação própria.
Ainda tenho o Vaquinhas como algo, de certa forma, eterno. Um sonho constante, e por ora distante. Não sei se daqui a alguns meses ou anos ele voltará a funcionar, mas sendo franca, não o desejo.
O Vaquinhas começou de um bando de idéias quase ocas de um punhado de amigos. E colocamos em prática essas idéia de melhor forma do que tínhamos imaginado. E até que desenvolveu bem, nénão?
Sonhávamos até com um programa de críticas na MTV, o WiiMTV. :D Aí meio que veio o Furo MTV, e copiou a base de nosso plano.
Espero que nenhum dos participantes, ou ex-participantes agora, se esqueçam do blog e o que ele foi na época de seu auge. Foi realmente importante pra mim, e tem muito de nós em cada um dos posts. Vocês, Adnei, Paul Karya e Barbie, sempre estarão no meu coração - não só como blogueiros, mas como os amigos que são ou foram durante quase todos aqueles anos de colegial. O blog foi 1% de nós, mas ainda assim foi. Esses posts serão para mim como mais alguma coisa que levo de vocês, fora as incríveis lembranças e valores que me deram. E acredito que cada um de nós fez isso por cada um de nós. Não se esqueçam, amigos, do que fomos juntos. Ruim ou bom.
Peço desculpas também aos nossos não tão fiéis leitores, mas principalmente ao nosso eterno Daniel Medeiros, que insistiu tanto com a volta do blog. Devo dizer, Daniel, que nos ajudou grandemente nas nossas formações - como escritores, alunos e pessoas. Acredito que todos nós também levaremos muito de você, e espero do fundo do coração, que também leve de nós (mesmo que daqui a alguns meses nem se lembre mais de nossos nomes ahsuhas). Obrigada, Professor.
Agora, cada um tomou um rumo diferente. E ah, antes que eu vá me esquecendo de Steve Dexter - ele também participou do Vaquinhas (mesmo que por um post ahusa), e de alguma maneira, até o originou :D e também digo, caro Steve, que sua presença no blog, mesmo pequena, foi de grande reconhecimento, e não só a sua participação no blog, como nas nossas vidas. São momentos difíceis esses, mas acredito que todas as memórias da vida e a expectativa do que ainda vamos viver são forças. E não só precisamos de força, mas de paciência - assim como diz a Bíblia, na nossa paciência é onde está a nossa alma. E eu lhe peço, assim como lhe pedi por anos, que leia as nossas frases do dia. Saiba que leva a o apoio de todos nós. E também diz a Bíblia que no mundo teremos aflições, mas pra termos bom ânimo, pois Jesus venceu o mundo.
Adnei virará professora, Barbie vai ser diplomata, eu serei roteirista e diretora de Teatro, Paul Karya um Jornalista, Steve Dexter um advogado/engenheiro. E sei que nunca deixaremos de escrever, isso que importa.
Obrigada a todos, foram meus formadores. Assim como o Vaquinhas.
Portanto, devo dizer que o Vaquinhas fazem Wii entra em recesso até terceiras e quartas ordens. Deseje-nos sorte. E estaremos por aí com outros e mais blogs, e fuçem, porque qualquer um pode ser nosso.
Deixo nesse blog parte do meu amor.
Ravena.
ps.: mas nunca "OFF". rs
Estimados, foi um prazer conhecê-los e saibam que tenho muito orgulho de cada um de vocês. Mesmo com meus lapsos de memória, saibam que vocês são mais do que nomes para mim e estão, com muito carinho, gravados em meu coração.
ResponderExcluirÓtimo recesso e, esperançosamente, aguardo o retorno...
Daniel Medeiros
Meu ânimo para este blog já não é mais o mesmo. Mas esse blog, assim como os acontecimentos da época me fizeram crescer quanto pessoa. Quando era mais novinha, eu almejava ser uma grande escritora, hoje não penso mais nisso e minhas condições nessa área não fazem disso uma possível verdade. De qualquer forma valeu a pena ter tido este sonho, pois mesmo ele ter sido fracassado (sem frustrações), ele me guiou até aqui de certa forma. Eu releio os textos da Adnei e, mesmo não sendo tanto tempo que passou, eu vejo o quanto as coisas mudaram. Já nem me enxergo mais dentro deles. Sou feliz por ter tido vocês e o Vaquinhas. Ravena, Barbie, Paul, Steve, vocês são completamente especiais, mesmo que não saibam o porque! E Daniel Medeiros, você sempre vai ser meu melhor professor e crítico oficial. Sempre vou te usar como referência. Isso por ter feito tremenda diferença na minha vida e no meu desenvolvimento enquanto pessoa. Um grande beijo a todos com um aperto gostoso no coração. Adnei
ResponderExcluirps: a marimoon ta de cabelo rosa!! ahushausahusa
ResponderExcluirFoi uma honra ter sido chamado pra participar desta ideia. Às vezes eu nem sei muito bem o porquê disso, mas saibam que vocês me inspiraram a tomar gosto por escrever e que foram grandes incentivadores na minha ideia de ser jornalista. Triste saber que o blog chega a seu fim, mas talvez um dia ele renasça como vocês disseram...
ResponderExcluirDeixo meu fraternal abraço aos (ex)-companheiros.
JV
Paul Karyia
PS:alguém mudou a senha pra "eugenia1"?
HAUHSUAHUSHA
ResponderExcluirnão, a senha continua sendo a mesma
ahushausa superando nossa supervontade de mudá-la por causa daqueles nossos motivos lindos e superleais ;x
Talvez o Vaquinhas volte, mesmo todos dizendo que não se vêem mais escrevendo aqui, eu ainda me vejo muito, mas fazer o quê...
só sei que sinto saudade de todos, e de tudo.
E espero, do fundo do coração, que ao decorrer dos anos e das nossas "carreiras" possamos encontrar os nomes de uns e outros aqui e ali (:
amo todos.
Adnei, tô falando, você não vai ser só professora, e deixo isso como um último registro naquele testamento que deixei escondido no seu computador.
Ravena.