RECESSO

O BLOG ENCONTRA-SE ABERTO AOS LAPSOS DE SAUDADES DE SEUS ANTIGOS MEMBROS-AMIGOS FORAGIDOS, AMADOS E MUNDIVAGANTES, OS QUAIS NÃO TEM CAPACIDADES CARDÍACAS DE ESQUECIMENTO.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Havaianas, Todo mundo usa.

Oi Gente!

Sim, eu sei que faz um tempinho já que eu não posto por aqui, mas, to voltando :D




Se você já assistiu TV alguma vez é impossível que você nunca tenha visto um comercial das sandálias Havaianas. Na minha opinião, são os melhores comerciais, muito bem pensados, com piadas na medida certa e que ainda levam os produtos para seus pés. São daqueles comerciais que te fazem feliz, e até te dão vontade de assistir aos comerciais, e não procurar outro programa nessa hora.

A última propaganda da marca mostrava uma moça e uma senhora, uma avó e sua neta, num restaurante, discutindo sobre usar havaianas pra sair (Havaianas, agora é chique, não é só um chinelo.) e a neta argumenta que ela é moderna e sai com chinelo. Eis que surge Cauã Reymond, todo bonitão. A avó comenta que a neta deveria arrumar um cara assim, ela então responde que deve ser chato namorar um famoso. A senhora, declarando sua modernidade, diz “quem falou em namorar? Eu estava falando de sexo.”




Após muita reclamação e até um processo, a propaganda foi retirada do ar pela Havaianas. Na retaliação, a atriz Lúcia Berta explica o ocorrido e também avisa que a propaganda continua no ar, no site da marca, já que ela é moderna e democrática. Em uma declaração ao jornal O Globo ela declara “As pessoas estão desatualizadas. Sexo está na boca de todo mundo, como bala na bca de criança”

Um típico ato de censura, praticado pelo próprio povo; Quem jamais deveria apoiar esse tipo de restrição. A sociedade é hipócrita, assiste programas como o Pânico na TV, de um humor esdrúxulo e apelativo, que sempre mostra mulheres seminuas e situações que ridicularizam muita gente, sem reclamar. Também assiste ás cenas de nudez e de sexo nas novelas e nos filmes, sem reclamar. Cantamos músicas que falam disso sem ao menos saber o que estamos falando, e continuamos sem ligar.

Já que é assim, porque nos importamos quando uma senhora que parece inocente fala a palavra sexo num comercial? Hipocrisia. Os tempos mudaram, nós mesmos dizemos isso, mas simplesmente não aceitamos que fatos assim aconteçam. Quem muito fala, pouco faz. Esse é o nosso perfil. Porque nós modernizamos o mundo ao nosso redor, mas a nossa cabeça continuou no passado. Já está na hora de evoluir o pensamento e as idéias, acabar com os preconceitos e o desrespeito ao ser humano.

------------------------------------------------------------------------------------------------

Link do Jornal O Globo

http://extra.globo.com/blogs/telinha/posts/2009/09/24/censuraram-vovo-do-comercial-de-tv-225968.asp

Link das propagandas da Havaianas

http://www.havaianas.com.br/#/campaigns?id=155

http://www.havaianas.com.br/#/campaigns?id=156

xoxo ;*

By Barbie

4 comentários:

  1. Muito legal o texto. Na medida certa para colocar um ponto de vista bastante apropriado. Será que se discutissemos o assunto sexo de forma mais aberta e correta ( com o respeito devido ao assunto como você abordou ) ele não seria praticado na mesma medida ( do forma correta e não promíscua como a sociedade hipócrita denunciada por você o faz )? òtimo texto.
    Daniel Medeiros

    ResponderExcluir
  2. A Havaianas por enquanto não sofreu nenhum processo, a retirada da propaganda partiu da propria havaianas...acho até que tudo isso foi pensado!!
    E diga se de passagem, bem pensado.
    Afinal o propósito do comercial foi atingido!!


    [Da hora o Blog!!]

    ResponderExcluir
  3. A liberdade de imprensa e a censura sempre estaram em guerra. São dois pólos que tentar subverter um ao outro.
    Ninguém clama tanto por liberdade de imprensa como aquele que a quer perverter. - Assim diz Goethe.

    Mas acho que isso não vem ao caso.


    De qualquer forma, a sociedade pode ser um pouco hipócrita sim, a real é que todo mundo fala de sexo, pensa em sexo, e boa parte do mundo vive pra ele, entretando Barbie, esse povo quer ter a leve sensação de que ainda existe algo preservado, conservado, talvez diminua a culpa ou a idéia de que a cada dia o sexo se torna cada vez mais pejorativo. Acho que não fui nada clara o.o' enfim, gostei do texto.

    Ravena

    ResponderExcluir
  4. eles colocaram outra propaganda no ar com a velhinha msmo dando explicações, concordo com o Com Batatas (?), e a explicação da havaianas foi meio ironica tbm.

    ResponderExcluir