Lá estava eu, na frente da TV com meu brigadeiro, assistindo MTV e seu VMA. No intervalo, um comercial mandando a gente votar no VMB, o premiozinho de música do Brasil. E lá fui eu votar. Skank, Pitty, Britney, 'pelos céus o.o' quem é Cachorro Grande?', Garotas Suecas, Seu Jorge... 'MEU DEUS, MARIMOON?'
É, ela estava lá com seu cabelo azul. Na categoria "Twitter do Ano". Eu deveria chorar ou não? Tive ânsia e passei reto. Próxima categoria.
Twitter. A nova modinha virtual. Incrível, vivemos dessas modinhas virtuais. Entrei no site da Claro pra mandar uma mensagem pra Adnei, e adivinhe, a Claro tem Twitter. A Vivo também deve ter, ela não perde uma chance de nos bombardiar com propagandas, promoções e bônus enganadores.
Você sabe pra que serve o Twitter? Eu não tenho sequer uma boa idéia sobre a sua utilidade. Mas, chutando, posso apostar que é como qualquer outro Facebook ou Orkut - invasor da vida alheia. Hoje, nós só sabemos fazer isso, nos meter na vida dos outros.
Qualquer pessoa é prova disso. Quer saber de novidades? Orkut. Quer saber se o fulano ainda está namorando? Orkut. Um poço de falsidade. Aquele Orkut de "eu te amo" pra todo lado.
A mídia, ela é a nossa líder nessa busca por informações sobre o vizinho. Já faz um tempo que uma das únicas coisas importantes nesse mundo capitalista é a vida de outrem.
Famosos. A vida de todos eles na internet, na televisão, no Twitter. E gente está lá também, contando nossos segredos, nossos hobbys, nossas decepções, nossos amores, nossas alegrias e tristezas. Desfilamos nossas roupas, nossos cabelos, nossos óculos de sol, nossas casas, infinitos "nossos". E deles também, pelo jeito.
Na internet, a vida do mundo todo é de todo mundo.
Procuramos sedentos por infelicidade alheia. "Falar da Vida alheia nada mais é que uma tentativa de esquecer um pouco que a própria vida é uma porcaria" - Jefferson Peixoto.
"Os outros controlam e se intrometem na vida alheia porque não se contentam em viver suas pequenas vidas" - Angela Beirão. Talvez alguns de nós dependam das fofocas dos outros, pra quem sabe, tornar a vida em geral mais interessante.
A minha vizinha, coitada, se sente tão útil me dizendo o que eu deveria fazer com meu cabelo, ou o quanto minhas unhas precisavam crescer.
As pessoas criam personagens online, escrevem coisas como quem escreve romances. Aqui todo mundo pode ser como quiser. Deve ser esse o maior atrativo da internet, a possibilidade de criar uma outra personalidade ou como vemos todos os dias, saber mais e contar mais de nós e de tudo mundo.
Mas, afinal, na internet aonde acaba o privado e começa o público? Há notícias da Lily Allen e de suas viagens pra cá em todo canto de qualquer página virtual e de toda a sua vida pessoal pra quem saber, mas até onde ela é uma pessoa pública e todos esses anúncios sobre namorados e bipolaridade (?) são privados?
Onde começa a invasão da mesma?
Não esqueça de votar na Marimoon pra "Twitter do Ano", adoraria ver a nossa inspiração como vencedora da categoria mais medíocre e fútil de todas.
Não estou generalizando, ainda há gente com consciência, entretanto não há quem negue que a vida dos outros está na nosso dia-a-dia em todo instante, querendo ou não. Afinal, a vida é um social (?).
"A verdade é que havia uma noção muito mais rígida sobre privacidade e indignação pela quebra da mesma" - Planeta Tsetse.
By Ravena
ps¹: O Blog tem Twitter - não sei pra quê ou por quê. ps²: Será que a Britney arrumou um outro dançarino? ps³: Ah, mas quem não adora uma fofoca mesmo? (a)
Estava com saudades das critias a Marimoon e seus cabelos azuis.
ResponderExcluir"Não acomodar com o que incomoda".
ótimo texto Ravena.
Beijoscas
www.quantafalta.blogspot.com
Afff
ResponderExcluirEu repugno o twitter.. ou seja lá como se chama isso.
suahushauhsaushuahshashua
Quem precisa dele
Adnei
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirnossa Ravena, a Marimoon nao é de todo ruim assim tbm, pobrezinha o-o'
ResponderExcluireu concordo, mas se bem q quem tem Twitter e todo o resto ae nao liga muito pra propria privacidade. O Orkut é nosso diario de noticias pessoal (ou nem tanto assim) (?).
eu gosto da Mari até :)
ResponderExcluiro orkut destrói relacionamentos. Fofoca cria reputação, e a reputação nem sempre é uma vdd, mas passa a ser quando a opinião dos outros é a unica que importa pra gente.
As coisas tem que ser dosadas. Ninguém nunca descobriu (e nem se preocupou em descobrir) qual é a dose certa de se meter na vida dos outros =D
ResponderExcluirCorreção, ninguém aqui conhece a MariMooom pra gostar ou não dela, e tenho certeza que suas tinturas de cabelo não exercem influencia alguma sobre as suas vidas! =D
amo vocês
Ádnei
Eu não disse que ela era de todo ruim, Juninho. E nem de que não gosto dela, Dani. Não vou dizer que sou indiferente à ela, pq se fosse ela não estaria em alguns dos meus posts, mas... é quase isso aí (:
ResponderExcluirPois é Dani, fofocas criam rótulos, e tem gente que convive bem com eles.
HUAHSUAHUSHA é Adnei, ninguém nunca se preocupou em descobrir, e nem vai se preocupar.
Ravena
Ah, a partir do momento em q vc cria um conta no TT, no Orkut, no Facebook, tudo que vc coloca lá é público. Se vc naum quiser se "expor" naum crie uma conta.
ResponderExcluirSobre a fofoca, vc pode até reclamar, mas eu sei que vc gosta (6)
Mas, enfim, Twitter vicia
Barbie
Concordo, Barbie - que não crie uma conta! Mas com Twitter, Facebook, Orkut ou não, o importante, infelizmente, parece ser a vida dos outros. O twitter e afins só proporciona isso com mais facilidade e muito descaramento (?)
ResponderExcluirhoho, quem não gosta? (a)
Ravena