RECESSO

O BLOG ENCONTRA-SE ABERTO AOS LAPSOS DE SAUDADES DE SEUS ANTIGOS MEMBROS-AMIGOS FORAGIDOS, AMADOS E MUNDIVAGANTES, OS QUAIS NÃO TEM CAPACIDADES CARDÍACAS DE ESQUECIMENTO.

domingo, 24 de maio de 2009

Shows, Ingressos

Oi Gente!


Bom, pelo que se sabe, todas as pessoas que gostam de música e de um artista, gosta ou gostaria de ir ao show. Recentemente, nosso país tem sido alvo constante de turnês de artistas de todas as partes do mundo.
Sim, isso é ótimo, mas o real motivo da minha crítica são dois: os preços de alguns convites e os poucos intervalos entre um show e outro.



No ano passado, em apenas 4 meses (setembro,outubro, novembro e dezembro), vieram McFly, Kylie Minogue, Cyndi Lauper, Madonna, REM, KT Tunstall, Kanye West, Paramore, Colbie Caillat, Maroon 5, The Gossip, MGMT, Bloc Party ,RBD, Sonny Rollins, Queen, Nightwish, Michael Bublé, Deep Purple, entre outros.



Esse ano, já passaram por aqui (ou ainda estão em turnê), Radiohead, Simple Plan, Keane, Kraftwerk, Jonas Brothers e Demi Lovato, McFly, Backstreet Boys, Iron Maiden, Simply Red,, Alanis Morisette, James Blunt, Julio Iglesias, Liza Minelli, Motorhead e provavelmente mais algum show que eu não sei.

Como fã, eu adoraria ir em quase todos os shows citados, e agora, entra o segundo problema...
As pessoas normais do nosso país não têm dinheiro suficiente pra pagar o preço pedido pelos ingressos!

Esses artistas que vem para o Brasil, devem lembrar que a maioria das pessoas do Brasil são pobres e dimunuir o custo dos ingressos, além do mais seria bom que esses shows fossem distribuídos pelo ano todo, o que aumenta a chance do público ser maior e não de escolhermos nosso artista preferido e lotar somente um show. Melhor até pro artistas!

*Show dos Jonas Brothers: Os ingressos variam de 200 á 1000 reais. O público alvo são crianças e adolescentes até onde eu saiba essas pessoas não trabalham e não ganham dinheiro para comprer os ingressos. O nick é lindo demais, mais caro demais também!

*Show do Kanye West: Um show de Rap, que aconteceu dentro da programação do Tim Festival, com ingressos á 300 reais. (Inclusive, a imprensa criticou Kanye pelo alto preço dos convites e também Mano Brown, por ter ido ao show.)

*Show da Madonna: Os ingressos começavam com um preço barato, a arquibancada custava, 160 reais (O público pode ter tido sucesso em ouvir a Madonna) e os mais caros chegavam a 600 reais.

*Show do Sonny Rollins: Essa banda, praticamente desconhecida, cobrou 250 reais por seus ingressos no show que também fazia parte do Tim Festival, em São Paulo.

*Show do REM:Os ingressos desse show custavam de 200 á 500 reais.

* Show do RBD: Os shows da banda no Brasil, chegaram a custar 600 reais. Além disso, suas 3 passagens pelo nosso país foram marcadas por inúmeras faltas de estrutura para receber o público.

PS: Esse tópico foi criado com o exclusivo intuito de que os preços sejam mais baixos e também para que os shows não se concentrem em apenas 3 meses. Que fique claro até demais que de maneira alguma eu quero que esses shows não aconteçam. ISOLA! ;)

Bom show, se vc foi ou ainda for...

xoxo

2 comentários:

  1. Nos anos 80 era um evento quando uma banda dava as caras por aqui... pois o público era diminuto e incapaz de pagar, então o Brasil não fazia parte do "mainstream" agora não só várias bandas vêm para cá, mas também tudo quanto é filme manda seus atores principais para divulgarem os filmes ( antes mandavam apenas os coadjuvantes dos coadjuvantes ), por que?

    Simples: Antes de fazer uma turnê é feita uma análise de mercado para comparar poder aquisitivo e condições de se lucrar antes de aterissar no país para os flashes. Se agora o fazem no Brasil, é porque tem um número suficiente de gente que vai e gera lucro... talvez não seja o nosso caso, mas tem muita gente disposta a sustentar três ou quatro shows por mês a r$ 300,00 por mês... mesmo que passe o mês estourado no cartão... o texto sobre o Brasil postado aqui responde um pouco a esta questão.

    Um abraço

    Daniel

    ResponderExcluir
  2. Realmente, o Brasil tem evoluído muito nessa questão. Quem diria, tantas bandas em apenas 3 meses. Tá certo que eu não conheco nem metade, MAAAS continuo não tendo dinheiro nem se quer pra UM SHOW, por isso, APÓIO A CRÍTICA. Entretando, devemos lembrar de que NUNCA um artista vai sacrificar sua agenda de shows pelo Brasil ou qualquer outro lugar por causa de outro artista. Ou seja, infelizes somos nós.

    By Ravena ;)

    ResponderExcluir