Bom, desculpem leitores, se meu texto não é tão extenso como de minha companheira Ravena, mas, espero que seja bom pelo menos. Curto mas bom, como diria Machado, ou quase isso.
A fórmula 1 é a elite do automobilismo mundial, só os EUA tem certa dificuldade em gostar dela. Digamos, também, que deve ser a prova mais organizada do automobilismo. Ninguém duvida disso. Domingo, porém, foi um dia atípico, eu diria, na fórmula 1. Tá certo q a maior responsável pela suspensão da prova foi a chuva fortíssima que caiu no circuito de Sepang, Malásia. Mas se havia alguma possibilidade de relargada, essa sucumbiu diante do horário estabelecido pela organização.
A prova começou mais tarde q o normal, não sei por quê. A luz já faltava quando podia se dar a relargada.
A pontuação foi dividida em dois, porque não foi completado 2/3 da corrida. Isso não ocorria desde 1991. Agora tem uns pilotos com 2,5 pontos e uma pontuação enrolada e estranha.
Bom, acho que isso não vai ocorrer de novo, mas se acontecer, eu vou estar pronto pra criticar.
Dedico este post à Ravena, gostando ela ou não.
By Paul Karyia
ahushaushauhsuahushauhsua
ResponderExcluirObrigada Paul :)
Eu não vi tudo isso que aconteceu, mas devo dizer que é realmente vergonhoso.
By Ravena
TORTA DE LIMãO
ResponderExcluirINGREDIENTES:
Massa :
2 xícaras de chá de farinha de trigo
4 colheres de sopa de margarina
1/2 lata de creme de leite
1 colher de chá de fermento em pó
Recheio :
1 lata de leite moça
6 colheres de sopa de suco de limão
1/2 lata de creme de leite
1 colher de sopa de raspas de limão
Cobertura :
3 claras
4 colheres de sopa de açúcar
MODO DE PREPARO:
Peneire a farinha, faça uma cova no centro e coloque a margarina, o creme de leite e o fermento. Misture-os com as pontas dos dedos, juntando a farinha até que seja toda incorporada à massa e que solte completamente das mãos. Deixe descansar por cerca de 30 minutos na geladeira. Abra a massa, forre uma fôrma de aro removível (25cm de diâmetro), fure o fundo com um garfo asse em forno médio alto (220ºC), por cerca de 20 minutos ou até ficar com as bordas douradas, mas não escuras. Enquanto isso, prepare o recheio e a cobertura.
Recheio :
Misture bem o leite moça com o suco de limão até que adquira consistência de creme. Misture o creme de leite e as raspas de limão. Reserve.
Cobertura :
Bata as claras em neve, junte aos poucos o açúcar e bata até obter um suspiro firme. Recheie a torta com o creme de limão, cubra-a com o suspiro e volte a torta ao forno baixo (150ºC), por 10 minutos, apenas para dourar o suspiro. Deixe esfriar antes de servir.
Dicas:
Esta massa é muito fácil de preparar, basta que os ingredientes formem uma mistura homogênea, não precisa sovar muito.
Se a receita precisar ser preparada com antecedência, faça a massa com o recheio e deixe na geladeira. Próximo ao momento de servir, cubra com o suspiro e asse. Assim, a torta terá aquela superfície fofinha.
Caso queira, congele a torta sem a cobertura de merengue. Deixe por até 3 meses em freezer ou duplex. Para descongelar, deixe a torta por cerca de 3 horas em geladeira. Cubra com o merengue e leve ao forno baixo (150°C) por cerca de 15 minutos. Sirva a seguir.
Rendimento: 10 porções
Paul Karyia esqueci de dizer que, depois que o recheio firmar sobre a torta (massa), distribua as frutas por cima do creme de limão. Com a ajuda de um pincel, espalhe a cobertura sobre as frutas. Leve de volta à geladeira , para firmar.
ResponderExcluirNÃO SE ESQUECA! Até mais, Pedro.
Apenas concordando com o digníssimo Pedro é válido lembrar que O nome de batismo de Dom Pedro I é "Pedro de Alcântara Francisco Antônio João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon".
ResponderExcluirHAUHSWUAHUSHAUSHUAHSUHAUSHUAHSUAHUSHUHAUSHUHAUHSAHUSHAUSHUAHSHAUSA
ResponderExcluirsem comentários, já comentando.
By Ravena