Caminhando até a cozinha, me deparei com a maior mediocridade que temos na televisão brasileira, mas mesmo medíocre tem um íbope terrivelmente grande. É quase uma perseguição, mesmo quando tento fugir dele, lá está a desgraça me cercando e me colocando a par das notícias alheias de pessoas que nunca conhecerei, o Big Brother Brasil. Mas a sua mediocridade tão aplaudida, até por mim mesma, não sejamos hipócritas, é assunto para outro post e outro companheiro de blog. O caso, na verdade, é o Max e seu último paradão, ou um pouco antes de dele, quando foi indicado.
Lá estava eu, na frente da TV, comendo, e ele chorando de preocupação por ter ido pro paradão com aquela loira birrenta, aé, a Ana. No blábláblá ao meio dos soluços e lágrimas, ele disse algo que mexeu comigo "A Ana é uma grande adversária (...) mas o meu maior adversário sou eu mesmo, sempre foi assim".
Protótico imperfeito, tão cheio de rancor. É fácil dar defeito, é só lhe dar poder.
O inimigo mais perigoso que você poderá encontrar será sempre você mesmo - Nietzsche. Nós somos a nossa mais constante e dolorosa luta. Nossa alma, nosso corpo, nosso espírito, são uns contra os outros, cada um buscando o que é melhor para si.
Se tornam prisioneiros das posses ao redor. Olhando por entre as grades o que a vida podia ser.
O maior inimigo do homem é o homem - Robert Burton. Os erros cometidos em toda a história da humanidade poderiam ser colecionáveis, se é que já não são. Não importa qual seja a história ou a sua trajetória, ela é sempre é marcada por alguém tentando derrubar alguém. É marcada pela sede de poder. É marcada pela desgraça, pela destruição, pelo sangue. É marcada pelo ego. Seja como for, é sempre o homem tentando destruir o homem, e no fim das contas, destruindo a si mesmo, pois não soube controlar a própria mente. O nosso ego é o nosso pior inimigo - Maxwell Féliz.
E é com a mão aberta que se tem cada vez mais;
O homem nasceu livre e por toda a parte vive acorrentado - Jean Jacques Rousseau. Ouso dizer, que vive acorrentado por suas próprias correntes, o que talvez não o faça tão livre assim. São tantos os papos e frases sobre liberdade, sobre o que ela é, sobre como possuí-la, mas a verdade é que não importa o quanto lutemos, a prisão e a liberdade sempre estarão dentro de nós.
Somos presos pelos nossos próprios desejos, porque seríamos livres de outras coisas mundanas que nos cercam?
A usura que te move só vai te puxar para trás;
A Guerra está dentro de nós. E a travamos todos os dias. Mas o que nos faz ganhar ou perder, são nossas escolhas.
Eu sou o meu pior medo. Você é seu pior medo. Afinal de contas, somos nós que guardamos nossos maiores e mais obscuros segredos.
Nenhum muro vai te guardar de você, de você, de você.
Se não ficou explicito, estou criticando essa humanidade ignorante e egocêntrica da qual fazemos parte, infelizmente. Somos tão egocêntricos, que até nossos maiores inimigos se definem no "EU". Porcaria.
O homem é o lobo do homem!
Hm, uma amiga minha fez uma propaganda desse blog no fotolog da /marimoon, eu espero, de coração, que ela goste, afinal, é melhor ser salvo pela crítica, do que arruinado pelo elogio. E lembrem-se fãs de Marimoon, antes de dizer que a amam, ela não cortaria o cabelo por vocês.
Quero dedicar esse post, mesmo que ele não goste, dane-se, ao Zéh. Amo você, mona. Falando nisso, sua foto no msn está horrível, troque.
By Ravena :)
ps.: Censurado por Adnei. - ps.²: PITTY! - ps.³: O post tá grande? Ninguém pediu pra você ler.
Depois de longos 40min esperando, finalmente tive o gostinho de ser o primeiro a ler... ó//
ResponderExcluirVle pelo mona. Adooooooro!
Te amo, pra sempre... (L) Parabéns pelo post!
Xá eu parar por aki messs, puxa saco eu? JAMÁS!
HUAHSUAHUSHAUSHUAHSUAHUSHAUSHUAHUAHUSAS
ResponderExcluirLindannnn, timamooom! HAUHSUAHSUAHUHUAHS
AFF, mas que merdam! :x
desculpe te fazer esperar. Mas foi por uma boa causa, baibi.
By Ravena
Tenho que discordar de uma coisa Raveninha.
ResponderExcluirRavenas diz: "ps.: post de merda. Odiei."
Você diz essas coisas só pra alguém chegar e falar o contrario, FATO!
Você realmente é muito boa. Não vejo motivo algum pra dizer que não.
É, o post ta grande mesmo, e eu fiquei com muita preguiça de ler, mas li. E valeu a pena.
Vou deixar o resto dos comentários pro Daniel!
By Adnei
PS: Nem preciso falar nada, amo a Pitty (mesmo sabendo que ela não cortaria o cabelo por mim =P)
HAUSHUAHSUAHUSHAUSHUAHSUAHUSHAUHSUAHUSS
ResponderExcluirah, vocês vão ter que se acostumar, meus posts são grandes u_u' sorry.
aiii o Daniel, que medooo! o.o'
ahshaushaushuahsuahsuahsasa também amo a Pitty *-*
Obrigada Adnei ;)
Ravena,
ResponderExcluirachei seu post super interessante, essa idéia que nós mesmos somos nossos inimigos é muito comentada, e bem criticada por vossa senhoria!
espero que continuem com posts tão adoraveis como esses, não importa se grande ou pequeno, desde que expressemos o que relmente nos "engasga" e digamos da melhor forma possivel!
Parabéns, a todos! *--*
Mary Bintakos! =)
Muito bom o texto, as citações demonstram que, para embasar sua opinião, houve pesquisa direcionada. Ótima crítica, medo injustificado de meus comentários, e fico feliz em notar que o pessoal da sala está prestigiando o blog. Legal Mary, legal pessoal do "vaquinhas".
ResponderExcluirUm fraternal abraço
Daniel
é, houve uma pequena pesquisa. É sempre bom ter uma base para esses tipos de textos (críticas). HUAHSUAHUSHAUHSUHAUS o medo pelo seus comentários é uma mera incerteza de nosso potencial.
ResponderExcluirahhh *-* Obrigada Mary :) Obrigada Daniel.
By Ravena :)