RECESSO

O BLOG ENCONTRA-SE ABERTO AOS LAPSOS DE SAUDADES DE SEUS ANTIGOS MEMBROS-AMIGOS FORAGIDOS, AMADOS E MUNDIVAGANTES, OS QUAIS NÃO TEM CAPACIDADES CARDÍACAS DE ESQUECIMENTO.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Ser ou não ser, eis a questão.

E quando o caos chegar, nenhum muro vai te guardar de você, de você, de você.

Caminhando até a cozinha, me deparei com a maior mediocridade que temos na televisão brasileira, mas mesmo medíocre tem um íbope terrivelmente grande. É quase uma perseguição, mesmo quando tento fugir dele, lá está a desgraça me cercando e me colocando a par das notícias alheias de pessoas que nunca conhecerei, o Big Brother Brasil. Mas a sua mediocridade tão aplaudida, até por mim mesma, não sejamos hipócritas, é assunto para outro post e outro companheiro de blog. O caso, na verdade, é o Max e seu último paradão, ou um pouco antes de dele, quando foi indicado.
Lá estava eu, na frente da TV, comendo, e ele chorando de preocupação por ter ido pro paradão com aquela loira birrenta, aé, a Ana. No blábláblá ao meio dos soluços e lágrimas, ele disse algo que mexeu comigo "A Ana é uma grande adversária (...) mas o meu maior adversário sou eu mesmo, sempre foi assim".

Protótico imperfeito, tão cheio de rancor. É fácil dar defeito, é só lhe dar poder.

O inimigo mais perigoso que você poderá encontrar será sempre você mesmo - Nietzsche. Nós somos a nossa mais constante e dolorosa luta. Nossa alma, nosso corpo, nosso espírito, são uns contra os outros, cada um buscando o que é melhor para si.

Se tornam prisioneiros das posses ao redor. Olhando por entre as grades o que a vida podia ser.

O maior inimigo do homem é o homem - Robert Burton. Os erros cometidos em toda a história da humanidade poderiam ser colecionáveis, se é que já não são. Não importa qual seja a história ou a sua trajetória, ela é sempre é marcada por alguém tentando derrubar alguém. É marcada pela sede de poder. É marcada pela desgraça, pela destruição, pelo sangue. É marcada pelo ego. Seja como for, é sempre o homem tentando destruir o homem, e no fim das contas, destruindo a si mesmo, pois não soube controlar a própria mente. O nosso ego é o nosso pior inimigo - Maxwell Féliz.

E é com a mão aberta que se tem cada vez mais;


O homem nasceu livre e por toda a parte vive acorrentado - Jean Jacques Rousseau. Ouso dizer, que vive acorrentado por suas próprias correntes, o que talvez não o faça tão livre assim. São tantos os papos e frases sobre liberdade, sobre o que ela é, sobre como possuí-la, mas a verdade é que não importa o quanto lutemos, a prisão e a liberdade sempre estarão dentro de nós.

Somos presos pelos nossos próprios desejos, porque seríamos livres de outras coisas mundanas que nos cercam?

A usura que te move só vai te puxar para trás;

A Guerra está dentro de nós. E a travamos todos os dias. Mas o que nos faz ganhar ou perder, são nossas escolhas.
Eu sou o meu pior medo. Você é seu pior medo. Afinal de contas, somos nós que guardamos nossos maiores e mais obscuros segredos.

Nenhum muro vai te guardar de você, de você, de você.

Se não ficou explicito, estou criticando essa humanidade ignorante e egocêntrica da qual fazemos parte, infelizmente. Somos tão egocêntricos, que até nossos maiores inimigos se definem no "EU". Porcaria.

O homem é o lobo do homem!

Hm, uma amiga minha fez uma propaganda desse blog no fotolog da /marimoon, eu espero, de coração, que ela goste, afinal, é melhor ser salvo pela crítica, do que arruinado pelo elogio. E lembrem-se fãs de Marimoon, antes de dizer que a amam, ela não cortaria o cabelo por vocês.

Quero dedicar esse post, mesmo que ele não goste, dane-se, ao Zéh. Amo você, mona. Falando nisso, sua foto no msn está horrível, troque.

By Ravena :)

ps.: Censurado por Adnei. - ps.²: PITTY! - ps.³: O post tá grande? Ninguém pediu pra você ler.

7 comentários:

  1. Depois de longos 40min esperando, finalmente tive o gostinho de ser o primeiro a ler... ó//

    Vle pelo mona. Adooooooro!

    Te amo, pra sempre... (L) Parabéns pelo post!

    Xá eu parar por aki messs, puxa saco eu? JAMÁS!

    ResponderExcluir
  2. HUAHSUAHUSHAUSHUAHSUAHUSHAUSHUAHUAHUSAS
    Lindannnn, timamooom! HAUHSUAHSUAHUHUAHS
    AFF, mas que merdam! :x

    desculpe te fazer esperar. Mas foi por uma boa causa, baibi.

    By Ravena

    ResponderExcluir
  3. Tenho que discordar de uma coisa Raveninha.
    Ravenas diz: "ps.: post de merda. Odiei."
    Você diz essas coisas só pra alguém chegar e falar o contrario, FATO!
    Você realmente é muito boa. Não vejo motivo algum pra dizer que não.

    É, o post ta grande mesmo, e eu fiquei com muita preguiça de ler, mas li. E valeu a pena.

    Vou deixar o resto dos comentários pro Daniel!

    By Adnei

    PS: Nem preciso falar nada, amo a Pitty (mesmo sabendo que ela não cortaria o cabelo por mim =P)

    ResponderExcluir
  4. HAUSHUAHSUAHUSHAUSHUAHSUAHUSHAUHSUAHUSS
    ah, vocês vão ter que se acostumar, meus posts são grandes u_u' sorry.

    aiii o Daniel, que medooo! o.o'

    ahshaushaushuahsuahsuahsasa também amo a Pitty *-*
    Obrigada Adnei ;)

    ResponderExcluir
  5. Ravena,
    achei seu post super interessante, essa idéia que nós mesmos somos nossos inimigos é muito comentada, e bem criticada por vossa senhoria!
    espero que continuem com posts tão adoraveis como esses, não importa se grande ou pequeno, desde que expressemos o que relmente nos "engasga" e digamos da melhor forma possivel!
    Parabéns, a todos! *--*

    Mary Bintakos! =)

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o texto, as citações demonstram que, para embasar sua opinião, houve pesquisa direcionada. Ótima crítica, medo injustificado de meus comentários, e fico feliz em notar que o pessoal da sala está prestigiando o blog. Legal Mary, legal pessoal do "vaquinhas".

    Um fraternal abraço

    Daniel

    ResponderExcluir
  7. é, houve uma pequena pesquisa. É sempre bom ter uma base para esses tipos de textos (críticas). HUAHSUAHUSHAUHSUHAUS o medo pelo seus comentários é uma mera incerteza de nosso potencial.
    ahhh *-* Obrigada Mary :) Obrigada Daniel.

    By Ravena :)

    ResponderExcluir