RECESSO

O BLOG ENCONTRA-SE ABERTO AOS LAPSOS DE SAUDADES DE SEUS ANTIGOS MEMBROS-AMIGOS FORAGIDOS, AMADOS E MUNDIVAGANTES, OS QUAIS NÃO TEM CAPACIDADES CARDÍACAS DE ESQUECIMENTO.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Teoria dos nomes

Já que este é um site de filosofia/nonsense, como diria o mestre, e eu escrevo sobre esportes, filosofarei então sobre esportes. É sobre uma ideia, que me ocorreu certo tempo atrás, e que agora transcrevo ao blog.
Não sei se você, leitor, já notou, mas há países onde os nomes se repetem muito, tal como Silva no Brasil, mas como aqui não se utiliza o sobrenome, o nome dos jogadores de futebol sempre é diferente. Fora do Brasil, os jogadores são conhecidos pelo sobrenome e é aí que surgem nomes típicos.
Só me ocorrem, agora, poucos países sem essa singularidade nominal e são esses os países sulamericanos de língua espanhola e a Suécia. Nos países como Argentina, Uruguai, Paraguai, é notável a quantidade de jogadores com o nome Gonzales. Lucho Gonzales, Kily Gonzales, só Gonzales e tantos outros. Já na Suécia, é quase regra que o cara tenha o sufixo "son" no nome, Larsson, Ericsson, Olafsson, e por aí vai.
Esta é minha teoria, talvez você concorde, ou talvez, ache ridícula, ou até não ache nada. É é isso.
Dedico este post ao Pedro que me passou uma receita tão deliciosa.





By Paul Karyia

5 comentários:

  1. Estimado Paul, creio que o título mais apropriado seria "idéia sobre os nomes" ou algo parecido pois uma teoria, ou tese, teria de ser composto por tese, antítese e síntese... e ainda sim vale lembrar que não há propósito nem conclusão o su post... o que você quis esclarecer com a questão dos nomes? Só que eles se repetem? e os porquês??
    Aproveitando o comentário, gostaria de convidar a todos os leitores do vaquinhas a darem uma olhada em meu blog ( me perdoem a propaganda, mas vocês têm mais público do que eu ) e comentem.
    Um abraço a todos do vaquinhas, um fraternal abraço ao Paul e a todos os de sobrenomes comuns...

    ResponderExcluir
  2. Ps: Esqueci de dizer, Pedro, realmente a receita é ótima.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir